segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Novos Radares no Distrito Federal

Pardais & semáforos

Pardais & semáforos
Detran-DF troca aparelhos responsáveis por fiscalizar o avanço de sinais vermelhos e instala semáforos em cruzamentos perigosos
Quem passa pelas L2 Norte e Sul diariamente já deve ter reparado nos novos aparelhos instalados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). É que o órgão
fiscalizador está substituindo alguns equipamentos do tipo "Avanço de Sinal", mais conhecidos pelos brasilienses como pardais.

De acordo com a diretoria de Engenharia do orgão, os equipamentos são produtos do novo contrato do Registrador Eletrônico de Infração de Trânsito - REIT III. Foram adquiridos 139 equipamentos de fiscalização eletrônica deste tipo. O contrato compreende uma nova tecnologia, com funções mais eficientes para a fiscalização e monitoramento do trânsito.

São elas: câmera de monitoramento, avanço de sinal, registro de velocidade, parada sobre a faixa, contagem volumétrica, tecnologia OCR - que faz a leitura da placa dos veículos permitindo a identificação daqueles que possuem qualquer restrição, inclusive de roubo e furto.



502 Norte, em frente ao Brasília Shopping 

Outra novidade é que não há mais cortes no asfalto, pois os aparelhos possuem tecnologia de leitura infravermelha. Além disso, o objeto do contrato inclui a implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO), que permite o monitoramento do trânsito em tempo real.


Setor Bancário Norte, após a Rodoviária - Sentido Norte Novos semáforos também estão sendo instalados. O Detran-DF informou que realizou licitação para a instalação de 48 novos cruzamentos semafóricos. Cabe ressaltar que a instalação desses novos cruzamentos são oriundos de estudos técnicos a partir de demandas da população, número de veículos no local e o cumprimento de exigências na legislação de trânsito. 

Fonte: GPS|Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como manter a tranquilidade na hora da prova prática de direção

  1º  – No dia que antecede a prova, faça refeições balanceadas e não consuma álcool. É importante que você esteja bem nutrido e bem descans...